CRESS-SE participa do XXX Encontro Descentralizado Nordeste do Conjunto CFESS-CRESS no Maranhão

Fotos: Eduardo Dutra

Os conselheiros do Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), Wallison Hipólito e Aloísio Júnior, da Gestão “Seguiremos Atentos e Fortes em Defesa do Serviço Social 2023-2026”, participaram entre os dias 21 e 23 de julho, do XXX Encontro Descentralizado Nordeste do Conjunto CFESS-CRESS, realizado no São Luís-Maranhão e organizado pelo CRESS-MA. O tema deste ano foi “Com força e resistência o Nordeste tece redes na construção do serviço social necessário para o Brasil”.

Além do CRESS Sergipe e CRESS Maranhão, as delegações dos CRESS de Alagoas, Bahia, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco e do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) estiveram reunidas para planejar as ações a serem desenvolvidas no triênio 2023-2026.

Os Encontros Descentralizados são uma das etapas preparatórias para o Encontro Nacional CFESS-CRESS e ocorrem anualmente em um Estado por região. O espaço é fundamental para a instrumentalização das gestões, de modo a qualificar o planejamento das atividades e a alocação dos recursos financeiros, principalmente nesse início em que as/os novas/os conselheiras/os assumem com orçamentos já programados pelas gestões anteriores.

Representando a atual Gestão do CRESS-SE como vice-presidente, Wallison Hipólito participou da reunião das diretorias, incluindo os demais diretores dos outros estados e também coordenou a mesa, juntamente com Pernambuco, do Eixo da Comunicação e participou do Eixo de Ética e Direitos Humanos.

Já o conselheiro e tesoureiro do CRESS, Aloísio Júnior, participou dos Eixos Administrativo-Financeiro e de Seguridade Social.

Segundo o vice-presidente do CRESS, cada ano, o Encontro Descentralizado tem um objetivo, e este ano é o momento de planejamento das ações a serem realizadas. “Muito importante esse encontro entre os CRESS do Nordeste, enquanto Conjunto do CFESS-CRESS, para podermos planejar as ações que iremos executar nos próximos três anos da atual Gestão. O encontro fortalece ainda mais a luta em defesa do Serviço Social. É um momento rico de partilha entre os Regionais em suas diversas frentes de atuação, onde cada Regional compartilha seus pontos positivos e processos de organização para troca de experiências com os demais”, destacou Wallison Hipólito.

O próximo Encontro Descentralizado do Nordeste será em 2024 e acontecerá no Piauí.