Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS-SE participa de reunião com CFESS, CFP e ABEPSS sobre a Lei 13.935/2019

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

O CRESS Sergipe, juntamente com os outros Conselhos Regionais de Serviço Social do país, participou de uma reunião virtual nesta sexta (9) com o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), com o Conselho Federal de Psicologia (CFP), a Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (Abepss) e a Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Psicologia (Abep). O objetivo da reunião foi falar sobre a Lei 13.935/19, que dispõe sobre a prestação de serviços de Psicologia e de Serviço Social nas redes públicas de educação básica.

A legislação foi sancionada em dezembro de 2019, após quase 20 anos de mobilização do CFESS, juntamente com o Conselho Federal de Psicologia (CFP) e outras entidades em defesa da educação.

Este encontro tem o intuito de promover um debate ampliado com a participação de todos os Conselhos Regionais de Serviço Social e de Psicologia, assim como a Abepss e Abep. “As entidades unem forças para pensar as potencialidades, possibilidades e necessidades para a implementação da lei. Fazendo uma análise crítica de todo o trabalho que está sendo realizado e traçando as próximas estratégias”, afirmou a presidente do CRESS Sergipe, Dora Rosa Horlacher.

“Reafirmar a importância da luta por uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade, socialmente ancorada pelo projeto ético-político do Serviço Social, do qual os regionais têm contribuição fundamental nesse processo histórico. Nossas entidades são respeitadas e reconhecidas nacionalmente. No estado de Sergipe o CRESS tem buscado, nos espaços que temos ocupado, dar ênfase nos horizontes da implementação da lei e obviamente considerando a ampliação de espaços de trabalho. Com certeza, como foi bem reafirmado por todos os participantes do encontro, o momento é de união da categoria e fortalecimento da autarquia CRESS nos estados, para sensibilizarmos a sociedade no objetivo proposto”, destacou a presidente.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br