Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS-SE participa de atividade de extensão da UFS: O Legado do Movimento de Renovação Profissional do Serviço Social em Sergipe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Representando o Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), o conselheiro Jailson Ramos participou na noite de quarta-feira (7) da atividade de extensão “O legado do movimento de renovação profissional do Serviço Social em Sergipe”. O evento foi promovido pelas docentes do curso de Serviço Social da Universidade Federal de Sergipe (UFS), através da disciplina FHTM-II, e transmitido pelo YouTube.

Durante a abertura do evento, mediado por Flávia Augusta Santos e Milena Fernandes Barroso, do Departamento de Serviço Social (DSS/UFS), o conselheiro Jailson parabenizou toda a comissão organizadora pelo evento e destacou sobre a importância deste legado, construído no final da década de 70 e na década de 80, que foi essencial para as leis de regulamentação e código de ética, assim como o projeto ético-político profissional.

“Nós vivemos um contexto onde a barbárie se institui, onde os direitos sociais garantidos e conquistados pela luta dos trabalhadores estão em ameaça e nós, profissionais, já fizemos esse exercício de pensar a nossa atuação, conectada com a realidade. E nesse contexto, é de suma importância fazer essa reflexão, colocar nosso projeto ético-político em debate e toda essa conquista que está no nosso fazer profissional. Trazer esses debatedores para retomar a importância de Sergipe para essa construção política e ética na nossa profissão é uma oportunidade ímpar. Que esse momento seja o início para nossa profissão se consolidar e se fortalecer ainda mais nossa sociedade”, afirmou Jailson, que durante o evento, transmitiu o abraço da presidente do CRESS, Dora Rosa, e do presidente em exercício, Wallison Hipólito.

Os palestrantes foram: Maria da Conceição, do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UFS; Ana Virgínia Araújo, presidente do CRESS-SE na gestão 1983/1984; e José Vieira da Cruz, do NECATS/Campus do Sertão da UFS.

O objetivo do evento foi estimular o debate em torno das particularidades do estado de Sergipe no contexto da renovação profissional, trazendo as experiências de sujeitos históricos que contribuíram em torno da questão, bem como, fortalecendo o processo formativo na modalidade de ensino remoto.

YouTube player

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br