CRESS-SE inicia 1º módulo do “Curso de Extensão: Serviço Social na Educação Básica” nesta sexta (29)

A partir das 19h desta sexta-feira (29), o Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) inicia o 1º Módulo do “CURSO DE EXTENSÃO: SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA – Significado histórico, demandas e respostas profissionais”, com o tema “Concepção de Educação e do Serviço Social na Educação”.

O Curso tem a parceria da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) Nordeste, do Comitê Sergipano pela Implementação da Lei 13.935 – Assistentes Sociais e Psicólogas/os na Rede Pública de Educação, e do Departamento de Serviço Social (DSS) da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

A apresentação de abertura será realizada pela presidente do CRESS Sergipe, Dora Rosa Horlacher. Neste primeiro dia, o curso contará com a participação do CFESS, através da conselheira Kênia Augusta Figueiredo. O curso será mediado, neste 1º Módulo, pelo Prof. Dr. Paulo Félix, representando a ABEPSS e o DSS/UFS. Paulo é doutor em Serviço Social pela UFRJ; Professor do DSS/UFS e do PROSS/UFS; Vice-Presidente da ABEPSS – Regional Nordeste; Pesquisador e Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas Marxistas (GEPEM/UFS).

⏭️ O palestrante será o Prof. Dr. Ney Luiz Teixeira de Almeida (UERJ). Ney Luiz é professor FSS/UERJ; Doutor em Educação pela UFF; Professor do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Faculdade de Serviço Social da UERJ e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana da (PPFH) da UERJ; e Vice-líder do Diretório Grupo de Pesquisa “Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Serviço Social na área de Educação” (GEPESSE).

Ementa do 1º Módulo:
Concepções de educação, de criança e adolescência. Análise do contexto atual acerca dos desafios na qualificação do espaço da Educação Básica. Apontamentos sócio-históricos acerca da inserção do Serviço Social na Educação Básica e seus principais desafios na atualidade.

Atenção!
O curso será totalmente gratuito e online, através da Plataforma Sympla/Zoom e serão divididos em quatro módulos. Haverá certificação para quem participar de, no mínimo, três módulos. O certificado será enviado para os e-mails dos participantes em média 15 dias após o encerramento do curso.

Público-Alvo: Profissionais e Estudantes de Serviço Social inscritos/as. Ainda tem vagas disponíveis para a categoria de profissionais.