O Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) participou, na manhã desta quinta-feira, 22, do Plano Plurianual (PPA), etapa estadual, buscando defender as pautas da base da categoria profissional e que são muito caras ao Serviço Social brasileiro. A representação no evento, sediado no Teatro Tobias Barreto, foi feita através dos conselheiros Carolina Sampaio e Aloísio Júnior, contando com assistentes sociais da base da categoria, Adriana Lisboa, Flávia Melo Lopes e Júlio César Lopes.
O conselheiro Aloísio Junior, que representa o CRESS Sergipe no Conselho Estadual da dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), participou do evento também para acompanhar e cobrar as propostas em orçamento público em defesa deste segmento da população brasileira.
A conselheira Carolina Sampaio, bem como os assistentes sociais da base, Flávia, Adriana e Júlio César, ambos profissionais e servidores públicos federais, entregaram documento de reivindicação da categoria, produzido pelo movimento nacional das/os assistentes sociais do Poder Executivo Federal, para a ministra do Planejamento, Simone Tebet, reivindicando a regulamentação da lei de jornada de trabalho, por meio de um decreto presidencial para a implantação das 30h.
“Na ocasião, a ministra Simone Tebet registrou que o movimento nacional já havia contactado ela em vários eventos pelo país, e que ela está sensível à causa e já encontra em tratativas com a ministra da Gestão e Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck, para dar andamento à pauta”, informou a conselheira Carolina.