CRESS-SE divulga: O Legado do Movimento de Renovação Profissional do Serviço Social em Sergipe

As docentes do curso de graduação em Serviço Social da Universidade Federal de Sergipe (UFS), através da disciplina FHTM-II, os(as) convida a participar da atividade de extensão – O legado do movimento de renovação profissional do Serviço Social em Sergipe, que ocorrerá em 07/07/2021 às 19h, através de plataforma on-line, cujo link será compartilhado com os participantes através do e-mail indicado no ato da inscrição.

As inscrições são gratuitas, com certificação emitida pela Universidade Federal de Sergipe e podem ser realizadas através do link https://www.sigaa.ufs.br/sigaa/public/extensao/paginaListaPeriodosInscricoesAtividadesPublico.jsf?aba=p-extensao

O movimento de renovação do Serviço Social no Brasil, resulta de um processo imerso em múltiplas determinações da realidade – principalmente pelo contexto da autocracia burguesa e o projeto de modernização conservadora – que incidiu em eixos centrais da formação e exercício profissional entre as décadas de 1960 a 1980, com repercussões na contemporaneidade. Pretende-se com a presente proposta, estimular o debate em torno das particularidades do estado de Sergipe no contexto da renovação profissional, trazendo a baila as experiências de sujeitos históricos que contribuíram em torno da questão, bem como, fortalecer o processo formativo na modalidade de ensino remoto.