Conselhos de Atitude Solidários encerram campanha entregando duas toneladas de alimentos a 11 instituições

Os Conselhos de Atitudes Solidários, composto por 15 conselhos de classes de Sergipe, encerraram a campanha solidária com mais de duas toneladas de alimentos. Ao todo, 11 instituições filantrópicas que atendem famílias em vulnerabilidade social foram contempladas com as cestas básicas. O Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-SE) fez parte da campanha e nesta terça-feira (27), a presidente da autarquia, Dora Rosa Horlacher, participou da entrega das cestas básicas para cinco instituições contempladas na segunda etapa da campanha.

Desta vez, as instituições que receberam as cestas foram: o Asilo Santo Antônio, de Estância; a Associação de Apoio ao Adulto com Câncer do Estado de Sergipe (AAACASE), localizada em Aracaju; o Centro Social Santa Terezinha, com sede em Aracaju; o Externato São Francisco de Assis, do município de Nossa Senhora das Dores; e a Central Única das Favelas (CUFA). A distribuição foi realizada no Lojão Fasouto, na zona norte de Aracaju.

Para a presidente do CRESS-SE, Dora Rosa Horlacher, a união dos conselhos de classe e a colaboração das pessoas que doaram foram essenciais para o resultado da campanha. “Sabemos que campanhas como essa não vão resolver a situação de miséria que estão passando essas famílias. Nós entendemos que o que resolve é vacina no braço e o fortalecimento das políticas públicas. Porém, não poderíamos ficar inertes vendo tantos/as cidadãos/as passando por situação de fome, por isso que nos juntamos, enquanto conselhos de classes, e realizamos essa campanha”, destacou Dora Rosa.

Cada instituição recebeu 13 cestas básicas contendo 11 itens, sendo óleo de soja, açúcar, flocão de milho, café, feijão, leite em pó, biscoito cream cracker, sardinha, farinha de mandioca, arroz e macarrão. O grupo Fasouto também se uniu a campanha solidária doando uma cesta básica a cada dez arrecadadas.

O tesoureiro do Asilo Santo Antônio, José Cruz, recebeu as cestas básicas em nome da instituição, que atende idosos em Estância. “Agradecemos aos conselhos que se somaram e distribuíram as cestas. Agradecemos muito pelas doações. Diante dessa crise econômica e sanitária que estamos vivendo. O objetivo da nossa instituição é cuidar de idosos e apesar dos idosos terem o amparo previdenciário, na maioria das vezes não cobre os custos com os cuidados com a saúde. Por isso que essas doações são importantes. Agradecemos de todo o coração por lembrarem da nossa entidade, mesmo sendo do interior”, afirmou.

A presidente da AAACASE, Neide Santos, também esteve no momento da entrega dos alimentos e agradeceu a colaboração das pessoas que doaram e o envolvimento dos conselhos para a realização da campanha.
“Para todos que fazem a família AAACASE foi um momento de muita importância receber essas doações de alimentos. Agora no início de agosto estaremos beneficiando os nossos assistidos. Mensalmente, nós distribuímos 160 cestas básicas, então, essas cestas que recebemos hoje é muito importante. Só tenho a agradecer a todos que se envolveram nessa campanha. Todos estão de parabéns, foi um momento muito organizado, com pessoas que trabalharam com muita dedicação e carinho. É um momento de muita gratidão”, disse a presidente.

A AAACASE é uma instituição filantrópica que atende adultos com câncer em situação de vulnerabilidade social desde 2001, sem fins lucrativos e mantida por doações e trabalho voluntário.