Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Conselheiros do CRESS-SE participam de capacitação do Comitê Estadual de Combate à Tortura

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Representando o Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), os conselheiros Aloísio Júnior e Indiana Vieira, participam nesta quinta-feira (17), das 9h às 17h, da capacitação do Comitê Estadual de Combate à Tortura (CEPCT), do biênio 2021-2023.

O evento, que acontecerá também na sexta-feira (18), está sendo organizado pela Secretaria de Estado da Inclusão e da Assistência Social (Seias), em parceria com o Mecanismo Nacional de Enfrentamento à Tortura, na biblioteca Epifânio Dória, em Aracaju.

O CRESS Sergipe foi eleito para integrar o atual biênio do Comitê em novembro de 2021, após eleição. O Comitê foi instituído pela Lei 8.135/2016 e é composto por representantes do poder público e da sociedade civil. O objetivo é fazer o monitoramento, enfrentamento e combate à tortura em Sergipe.

Para o conselheiro Aloísio, a capacitação é muito importante para todos/as integrantes do Comitê. “É um momento de muito aprendizado. Queremos que esse biênio do Comitê seja de muita atuação e trabalho para a defesa intransigente dos direitos humanos”.

A conselheira Indiana Vieira reforçou que discutir sobre como atuar no combate à tortura é essencial para que o Comitê seja efetivado da melhor forma. “É um momento de entender como podemos enfrentar, monitorar e combater a tortura em nosso estado. E os profissionais de Serviço Social atuam diretamente na defesa dos direitos humanos”, disse.

Durante o primeiro dia de capacitação, os representantes do CRESS Sergipe trouxeram ao debate a desorganização do Estado e a necessidade de seguir as diretrizes da Organização das Nações Unidas (ONU) que não foram observadas na implantação do comitê. “Destacamos durante a capacitação que foi implantado de forma atropelada por imposição do Ministério Público Federal (MPF), mas que não demonstra intenção de estruturar de fato”, explicou Aloísio.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br