Conheça a programação completa e inscreva-se na Semana do/a Assistente Social 2019

Ainda estão abertas as inscrições da Semana do/a Assistente Social 2018. Realizado Conselho Regional de Serviço Social (CRESS Sergipe) como forma de marcar a passagem do Dia do Assistente Social, o evento acontece nos dias 15 e 16 de maio na Faculdade Maurício de Nassau.

Aqueles/as observadores que estiverem presentes nas duas atividades da semana receberão certificado de participação. Para se inscrever, basta seguir o passo a passo:

1. Baixe dua Ficha de inscrição AQUI
  2. Preencha a ficha com seus dados
  3. Envie a ficha preenchida para o e-mail cadastrocressse@gmail.com

A programação do evento traz a Palestra “Se cortam direitos, quem é preta e pobre sente primeiro. A gente enfrenta o racismo no cotidiano”, com professor e coordenador do Curso de Serviço Social da Universidade Federal de Goiás (UFG), Renato Paula, e a professora e Coordenadora da Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal de Sergipe, Tereza Cristina Santos Martins.

O segundo dia de atividades será voltado para a formação, com a realização das seguintes oficinas temáticas: Saúde da população Negra, ministrada pelo  professor da UFS Roberto Lacerda; Desmonte do SUAS, ministrada  pelo Conselheiro do CRESS/SE, André Dória;  Racismo Institucional, ministrada pela professora e coordenadora da pós graduação em Serviço Social da UFS, Tereza Cristina Santos Martins; Intolerância Religiosa e Estado Laico, facilitada pela delegada Meire Mansuet Alcântara Campos; e Racismo na Escola: Como enfrentar, ministrada pela Coordenadora de Políticas Educacionais para Diversidade – SEMED, Maíra Ielena Cerqueira Nascimento.

Abertas a profissionais e estudantes de serviço social, as oficinas acontecem das 14h às 17h, também na Faculdade Maurício de Nassau, que fica localizada na Av. Augusto Franco (Av. Rio de Janeiro), nº. 2340, bairro Siqueira Campos, em Aracaju.

Tema

“Com o tema ‘Se cortam direitos, quem é preta e pobre sente primeiro. A gente enfrenta o racismo no cotidiano!’, a Semana do/a Assistente Social 2019 aborda o aprofundamento das desigualdades sociais provocadas pela adoção de uma política ultraliberal, cujo resultado é o corte sistemático de direitos sociais e redução das políticas públicas

Confira na íntegra a Programação da Semana do/a Assistente Social 2019

Dia 15/05 (Quarta-feira) – Dia do∕a Assistente Social

08h – Credenciamento, Café da Manhã, Show Musical (Voz e Violão) e Apresentações Culturais.

09h – Abertura das atividades da Semana do Assistente Social.

10h – Palestra Magna – Tema: “Se cortam direitos, quem é preta e pobre sente primeiro. A gente enfrenta o racismo no cotidiano”.

Palestrantes:

Renato Paula (Profº Drº e Coordenador do Curso de Serviço Social da Universidade Federal de Goiás)

Tereza Cristina Santos Martins (Profª Drª e Coordenadora da Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal de Sergipe).

Local: Auditório da Faculdade Maurício de Nassau. (Av. Augusto Franco, 2340 – Siqueira Campos, Aracaju – SE)

Dia 16/05 (Quinta-feira)

14h – Oficinas de Políticas Públicas.

Oficina 01: Saúde da População Negra.

Facilitador: Roberto Lacerda (Profº Drº da Universidade Federal de Sergipe).

Sala: 401

Oficina 02: Desmonte do SUAS.

Facilitador: André Luiz Novais Dória (Conselheiro do CRESS/SE).

Sala: 402

Oficina 03: Racismo Institucional.

Facilitadora: Tereza Cristina Santos Martins (Profª Drª da Universidade Federal de Sergipe).

Sala: 403

Oficina 04: Intolerância Religiosa e Estado Laico.

Facilitadora: Meire Mansuet Alcântara Campos (Delegada de Polícia).

Sala: 404

Oficina 05: Racismo na Escola: Como enfrentar.

Facilitadora: Maíra Ielena Cerqueira Nascimento (Coordenadora de Políticas Educacionais para Diversidade – SEMED).

Sala: 405