Assistentes sociais elegem comissão eleitoral durante assembleia do CRESS/SE

001Com a aproximação das eleições da próxima gestão do Conselho Regional de Serviço Social – 18ª Região (CRESS/SE), os/as assistentes sociais do estado se reuniram, na manhã desta quarta-feira, 28, para realizar a eleição complementar dos membros da comissão eleitoral. Realizada tendo como referência o Artigo 5o. do Código Eleitoral do Conjunto CFESS/CRESS, a eleição aconteceu durante Assembleia Geral Extraordinária da categoria, convocada pela gestão do conselho e ocorrida na sede cultural do Sindicato dos Servidores do Judiciário de Sergipe (SINDIJUS).

A categoria escolheu por aclamação a assistente social Heline Silva de Oliveira Nascimento, que atua na política de saúde da Prefeitura Municipal de Aracaju, para se somar aos demais membros da comissão, além de referendar os membros já eleitos na última assembleia da categoria, em novembro deste ano.

Na ocasião, a presidente do CRESS/SE, Itanamara Guedes, explicou que o calendário das eleições é nacional e foi estabelecido de acordo com as normas regimentais e do Código Eleitoral em vigor, instituído pela Resolução 659/2013 do CFESS. Em Sergipe, o processo eleitoral acontece nos dias 15 e 16 de março de 2017, devido ao feriado referente ao aniversário de Aracaju, no dia 17 de março.

Itanamara voltou a convocar a categoria para participar do Processo Eleitoral no âmbito do conjunto CFESS/CRESS. “A fim de facilitar o acesso aos/às assistentes sociais que atuam no interior de Sergipe, adotaremos novamente o sistema de votação misto, ou seja, serão aceitos os votos feitos por correspondência e os presenciais. Estes serão efetivados na sede do conselho”, explicou a presidente do conselho.

Recadastramento obrigatório

Itanamara aproveitou a assembleia para reforçar o pedido à categoria de realizar o recadastramento obrigatório junto ao Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), que se encerra em 2017. O recadastramento obrigatório é parte da Campanha Nacional Viva sua Identidade e pode ser feito por meio do site www.vivasuaidentidade.com.br.

Novo site

Durante a assembleia, foi apresentado ainda à categoria o novo site e a nova identidade visual do CRESS/SE. Com um layout mais leve e uma interface mais interativa, o novo site institucional do conselho continua trazendo as principais notícias sobre as ações do regional, torna mais acessível informações sobre a inscrição profissional, pagamento da anuidade, legislação referente ao serviço social, entre outros.

O site traz ainda novas seções, a exemplo da “Notificação”, que facilita o acesso do/da assistente social à Comissão de Orientação e Fiscalização do Conselho. Por meio do novo site, a categoria pode, num clique, formalizar denúncia, solicitar visita de orientação e fiscalização, ou consultar a comissão sobre o fazer profissional.

Outro aspecto importante do novo site é o aprofundamento da política de transparência do CRESS/SE ante a categoria e a sociedade, já que o site traz link direto para o Portal da Transparência do Governo Federal, onde podem ser acessadas todas as Portarias, Resoluções e atas das reuniões da diretoria, além de toda a receita e despesa do conselho.