Assistentes sociais destacam importância das visitas de fiscalização do CRESS Sergipe

Assistentes sociais que atuam em instituições de Sergipe, destacam a importância das visitas de fiscalização e orientação realizadas regularmente pelo Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) para verificar as condições éticas e técnicas do exercício profissional do/a assistente social. No mês de fevereiro, as visitas foram realizadas em 14 instituições dos municípios de Aracaju, Rosário do Catete, General Maynard e Itaporanga D’Ajuda.

Para a assistente social Larissa Maria Farias Gomes, que trabalha no Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case), o CRESS-SE está de parabéns. “A fiscalização é de fundamental importância para a categoria, visto que, busca garantir nossos valores e princípios assumidos pela nossa profissão. Parabéns a colega Roberta por toda competência em fazer Jus ao nosso código de ética”, disse a profissional, destacando o trabalho da agente fiscal Roberta Kelly durante a visita.

Margarete Alves de Souza, assistente social do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), enfatizou a importância do Conselho em várias instituições. “Nesse momento de pandemia, principalmente, é importante fiscalizar as instituições para saber como está o atendimento, se estamos usando os equipamentos. Espero que continue fiscalizando para verificar nas condições físicas e também psicológicas, para saber se nosso ambiente de trabalho está adequado”, afirmou.

Além das visitas no Case e Caism, foram visitados ainda os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), os Centros de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), além de Secretaria Municipal de Assistência Social, do ambulatório do Hospital de Urgência Governador João Alves Filho (Huse), e o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Sergipe (HCTP).

A ação “Fiscaliza CRESS – CRESS na minha cidade” vem reforçando as visitas nos municípios do interior sergipano para averiguando as possíveis situações de descumprimento da Legislação Profissional, Lei N° 8.662/93. As visitas continuarão acontecendo em outros municípios sergipanos além de outras instituições da capital sergipana.