Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

9 de agosto – Dia Internacional dos Povos Indígenas

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Neste 9 de agosto, Dia Internacional dos Povos Indígenas, o CRESS Sergipe vem reforçar o compromisso com a defesa dos direitos dos povos indígenas e comunidades tradicionais no acesso às políticas sociais e ao usufruto e permanência em seus territórios, que é uma bandeira de luta do Conjunto CFESS/CRESS.

Apesar da importância da data, é preciso fortalecer as lutas e os direitos da população indígenas. Atualmente, a demarcação de terras indígenas vem sendo ameaçada. E com a pandemia da covid-19, muitos indígenas também sofreram com o aumentam de mortes e de casos da doença.

O CRESS-SE destaca ainda a defesa de ações para a garantia de saúde a toda a população indígena, em especial aquelas que vivem em situação de vulnerabilidade. Vale ressaltar que, historicamente, essa população enfrenta grande dificuldade para acessar os serviços de saúde pública no país.

Sobre a data
O Dia Internacional dos Povos Indígenas foi estabelecido em 1994 pela Organização das Nações Unidas, com o objetivo de dar visibilidade às lutas pelos direitos dos povos indígenas em todo o mundo. Em 2007, foi aprovada a Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Povos Indígenas, que reconhece em seu artigo 33.1, que “os povos indígenas têm o direito de determinar sua própria identidade ou composição conforme seus costumes e tradições”.

💪🏾💪🏼Assistentes sociais na luta por demarcação, saúde e direitos humanos aos povos indígenas!

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br