12 de junho: CRESS-SE reforça o combate ao trabalho infantil

Dia 12 de junho é celebrado o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil e Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e para ressaltar a importância da data, o Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) ressalta a atuação de luta dos/as assistentes sociais contra o trabalho infantil em nosso estado.

Para o combate ao trabalho infantil, as mobilizações e campanhas anuais são coordenadas pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), em parceria com os Fóruns Estaduais de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador e suas entidades membros.

A Campanha do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil desse ano que tem como mote: “Proteger a infância é potencializar o futuro de crianças e adolescentes. Chega junto para acabar com o trabalho infantil” e propõe um chamado à sociedade para erradicar o trabalho infantil, observando que a proteção à infância é fundamental tanto para o enfrentamento do trabalho infantil, como para o florescimento das potencialidades de crianças e adolescentes.

Em Sergipe, o Regional também ocupa espaços em defesa da criança e do adolescente, com representações no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CECDA) e dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Aracaju e de Nossa Senhora do Socorro.

O CRESS-SE é contrário a todas as formas de exploração do trabalho de crianças e adolescentes e reafirma a defesa dos seus direitos, convocando toda a sociedade a se mobilizar contra o trabalho infantil.