Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

1 de dezembro – Dia Mundial de Luta contra a Aids

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Neste 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids, o CRESS Sergipe, que defende os direitos humanos e o direito à saúde pública e universal, vem reforçar que assistentes sociais também atuam com as pessoas que vivem com HIV/Aids.

A saúde é um dos principais campos de atuação do/a assistente social e sua inserção na área vem se ampliando. Apesar dos avanços para que a pessoa com Aids possa viver bem, o preconceito e a discriminação ainda são as maiores barreiras no combate à epidemia, podendo interferir no diagnóstico, na assistência e até mesmo no tratamento.

É preciso que os/as assistentes sociais, no exercício da profissão, possam garantir e defender à saúde pública de qualidade para todos/as usuários do SUS, incluindo as pessoas que vivem com HIV/Aids.

Entenda a data
O Dia Mundial de Luta contra a Aids foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em outubro de 1988. A data foi estabelecida para dar visibilidade à epidemia da doença, que marcou os anos 1980, bem como para comemorar as diversas conquistas que as ciências da saúde alcançaram para o tratamento e os cuidados em saúde.

✅Viver bem com AIDS é possível. Com preconceito, não.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br