Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

07 de agosto – CRESS-SE reforça Dia da Lei Maria da Penha para proteção das mulheres vítimas de violência doméstica

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Em 7 de Agosto de 2006, foi promulgada a lei 11.340, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha, mulher que sofreu duas tentativas de homicídio perpetradas pelo marido. Maria da Penha marca, com essa lei, o início de sua luta pela condenação do agressor. Nesta data, o CRESS Sergipe vem reforçar a importância desta lei para punir o agressor e proteger às mulheres.

Maria da Penha Maia Fernandes sofreu violência doméstica durante seis anos pelo ex-marido Marco Antonio Heredias Viveros. Ele tentou matá-la por duas vezes, na primeira, com um tiro, que a deixou paraplégica aos 38 anos, na segunda, eletrocutada. A luta pelos seus direitos durou 19 anos e meio. Apenas em 2006, o país promulgou a lei para proteger as mulheres vítimas de agressões domésticas e familiar.

A Lei prevê com rigor a punição à violência contra a mulher, independente da orientação sexual, no âmbito doméstico e familiar. Também define os tipos de violência e garante à assistência e proteção para as vítimas.

A cultura machista, infelizmente, ainda está impregnada na sociedade brasileira. Elementos comuns sobre o que “homem pode” e “mulher não pode” ainda são aceitos e ditados por uma sociedade patriarcal que se arrasta há anos. Com isso, é essencial que os/as profissionais do Serviço Social, no contexto do Código de Ética da profissão, possam buscar formas de identificar e denunciar atos de violência contra à mulher, assim como trazer a discussão para a sociedade.

❗DENUNCIE! DISQUE 180!

💪🏾💪🏼 Assistente social pelo enfrentamento à violência contra a mulher!

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br