Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

BOLETIM INFORMATIVO ESPECIAL

CRESS/SE

07 DE MAIO DE 2010

Visite nosso web site, toda sexta-feira, para novidades: https://www.cress-se.org.br/

 

CAMPANHA DE DIVULGAÇÃO

Eu tenho experiência em…

Solicitamos a toda a categoria que envie ao CRESS/SE as suas experiências profissionais para que sejam divulgadas através do nosso portal e via Boletim Informativo.  Contamos com a sua colaboração!

Meus trabalhos acadêmicos…

Divulgue através do nosso site trabalhos acadêmicos como Artigos, textos e etc.. Seja reconhecido pelos seus trabalhos. Aproveite essa oportunidade!

Envie para comunicacao@cress-se.org.br

ATENÇÃO

Para aqueles (as) profissionais que estiverem em situação irregular junto ao CRESS, este é o momento para ficar legal com o Conselho. Compareça ao CRESS!!  Estamos abertos para negociar seu débito da melhor forma para que você possa regularizar sua situação.

 

E-mails -> Limpe regularmente a sua caixa de e-mails para que as nossas informações possam chegar até você através do nosso BOLETIM SEMANAL!

Fique ligado!

O CRESS/SE está no Twitter, siga-nos e confira tudo em tempo real !!

 

  

 

www.twitter.com/cresssergipe

 

 

  • Notícias de Hoje!

 

CRESS/SE REALIZA EVENTO EM HOMENAGEM AO DIA DO ASSISTENTE SOCIAL

“Trabalho com Direitos: Pelo fim da desigualdade”

O Conselho Regional de Serviço Social de Sergipe 18ª Região (CRESS/SE), em homenagem ao dia do Assistente Social, comemorado dia 15 de maio, promove evento no dia 14 do mesmo mês no auditório da OAB a partir das 08h30min.

Celebrando a data, o evento foi organizando a partir da temática definida pelo conjunto CFESS/CRESS intitulada “Trabalho com Direitos: Pelo fim da desigualdade”, apresentando palestras gratuitas e mesas de debates sobre o tema. Por isso, a direção do Conselho Regional de Serviço Social -18ª Região elaborou uma programação que atende as demandas e permite uma profunda reflexão sobre o assunto.

O evento será aberto aos Assistentes Sociais e interessados e contará com palestrantes de renome nacional, a exemplo da Profª. Drª. Elaine Behring (Serviço SocialUERJ e Presidente da ABEPSS) e da Profª. Drª. Yolanda Guerra (Serviço Social-UFRJ-Coordenação de Pós-Graduação da  ABEPSS).

PROGRAMAÇÃO

08h30min- Inscrições

09h00min- Mesa de Abertura do Evento

09h30min- Palestra: Trabalho com Direitos: pelo fim da Desigualdade

Palestrante: Profª Drª. Elaine Behring – Serviço SocialUERJ. Presidente da ABEPSS

Debatedores: Profª Drª. Josiane Soares Santos – Chefe do Departamento de Serviço SocialUFS. Vice-Presidente da ABEPSS – Nordeste

Profª Msc. Magaly  Nunes de Gois UNIT

Coordenação de Mesa: Profª  Lizandra Vieira de Oliveira – Serviço Social UNIT e Presidente do CRESS 18ª Região/SE

14:30- “ Da Formação ao Exercício Profissional: uma reflexão sobre o ensino da prática”

Palestrante: Profª Drª Yolanda Guerra – Serviço Social-UFRJ- Coordenação de Pós-Graduação da  ABEPSS

Debatedores:   Profª Msc.  Adelina Amelia Vieira Lubambo de Britto – Coordenação de Estágio- UNIT

Profª Msc. Ana Luiza Melo de Almeida-Coordenação de Estágio- FJAV

Profª Drª Nailsa Araújo- Coordenação de Estágio –UFS

Dilma Franclin de Jesus- Representante Discente de Graduação da    ABEPSS/NORDESTE

Coordenação de Mesa: Carla Vanessa Dória – assistente social – Vice- Presidente do CRESS 18ª Região/SE.

17:00 – Encerramento – Coquetel

 

 

CRESS/SE FECHA CONVENIO COM FARMÁCIA BEIRA MAR

A partir de agora os Assistentes Sociais de Sergipe poderão contar com a farmácia Beira Mar, recebendo descontos especiais e um atendimento diferenciado.

Estando com a Carteira Profissional em mãos, os profissionais usufruem de diversos serviços, como: Entrega gratuita, 02 lojas a disposição, venda a vista com descontos variando de 15% a 20%, ligações gratuitas entre outras.

A Farmácia Beira Mar fica localizada nas ruas Av. Marieta Leite nº 83, Jardins e na Av. prof. Acrísio Cruz nº 08, Praça da Imprensa em Aracaju-SE.

Contatos pelo: 0800 79 0404 ou 0800 560502

Seminário Nacional de Serviço Social na Previdência

Pré-inscritos/as têm de 3 a 9 de maio para confirmar participação via email. Novas vagas poderão ser abertas no dia 10/5. Acompanhe pelo site!
Começaram a ser enviados hoje, 5 de maio, aos/as assistentes sociais e estudantes que fizeram a pré-inscrição para o Seminário Nacional de Serviço Social na Previdência Social, os emails de confirmação de participação no evento, que acontece em Porto Alegre (RS), em 19 e 20 de junho de 2010.
As 460 pessoas que se pré-inscreveram estão recebendo em sua caixa de correio eletrônico uma mensagem com um link de confirmação. O CFESS vai enviar todos os emails até a próxima sexta-feira, 7 de maio.
O/a estudante ou assistente social, se realmente puder participar do evento, terá até as 20h do dia 9 de maio (domingo) para clicar no link indicado e validar a inscrição por meio do CPF. Após este horário, quem não tiver confirmado conforme as instruções do email terá sua pré-inscrição cancelada.
Possibilidade de novas vagas

O CFESS tem recebido diversos emails de profissionais e estudantes de Serviço Social que não conseguiram fazer a inscrição solicitando o aumento do número de vagas. Entretanto, segundo a Comissão Organizadora, não há possibilidade de ampliação de participantes devido a capacidade de lotação da Assembleia Legislativa do RS.

Mas novas vagas poderão surgir, caso algum/a pré-inscrito/a desista de participar. Como não haverá lista de espera, os/as interessados devem acompanhar a abertura de inscrições a partir do dia 10 de maio, segunda-feira, as 14h, somente pelo site do CFESS.  Por isso, a Comissão Organizadora do Seminário reforça o pedido de que os/as interessados/as acompanhem as novidades pelo site.
Para tirar dúvidas
Se você fez sua pré-inscrição mas ainda não recebeu email de confirmação ou se você tem alguma dúvida em relação ao Seminário de Serviço Social na Previdência, entre em contato com o CFESS pelo email seminario@cfess.org.br
ANOTE

Seminário Nacional do Serviço Social na Previdência Social

19 e 20 de junho de 2010, em Porto Alegre (RS) – Auditório Dante de Oliveira da

Assembleia Legislativa do Rio Grande Sul

Inscrições a partir de meados de abril, pelo site do CFESS

Fonte: Site CFESS

 

Sonhos, lutas e direitos sempre: leia o CFESS Manifesta do Dia Mundial do Trabalhador

Documento homenageia trabalhadores/as de todo o Brasil, traz dados sobre a questão do trabalho no país e aponta as lutas da categoria

Primeiro de maio, Dia Mundial do Trabalhador. Segundo o DIEESE, o salário mínimo necessário para o/a trabalhador/a brasileiro/a deveria ser de R$ 2.003,30, quase quatro vezes maior que o atual (R$510,00). De acordo com o IBGE, 13% da População Economicamente Ativa (PEA) do país está desempregada, e o trabalho precário atinge 47,9% da PEA brasileira.

Estes e outros dados estão presentes nesta edição do CFESS Manifesta, que além de destacar alguns fatos sobre a realidade do trabalho no Brasil, convida a categoria de assistentes sociais a se incorporar às lutas da classe trabalhadora.
“No nosso trabalho cotidiano é preciso cada vez mais que reafirmemos o fortalecimento dos espaços coletivos, a defesa da democracia radical, a ampliação do acesso às políticas sociais com qualidade, a defesa dos direitos humanos, a democratização dos recursos públicos, dentre tantas outras lutas. É preciso ousadia para continuar acreditando na construção coletiva e de uma sociedade que tenha como direção a emancipação humana”, afirmam Marinete Cordeiro Moreira e Marcelo Sitcovsky, conselheiros do CFESS.
O CFESS Manifesta aborda também as ações do Conjunto CFESS-CRESS em defesa de condições éticas e técnicas para o exercício profissional do/a assistente social e apresenta um breve resgate histórico da origem do 1º de maio.

Fonte: Site CFESS

   
   

O que é necessário para inscrever-se no CRESS/SE?

1 – Formalização do requerimento padrão solicitando registro no órgão de classe e declaração de que não possui registro profissional em outro regional;
2 – Diploma de conclusão de curso (original e cópia);
3 – Cédula de identidade, CPF e Título de Eleitor (original e cópias);
4 – Comprovante de grupo sanguíneo e fator RH (original e cópia);
5 – Três fotos 3×4, coloridas e recentes;
6 – Pagamento da taxa de inscrição R$ 52,96 referente aos documentos de identidade profissional que serão emitidos pelo CRESS.
7 – Pagamento da anuidade referente ao exercício da efetivação do registro.

8- É necessária a cópia da reservista para profissionais do sexo masculino.

Atenciosamente,

Larissa Souza

Jornalista

DRT/SE  1470

Assessora de Comunicação

Conselho Regional de Serviços Social/SE

(79) 3211-4991

(79) 88036202

comunicacao@cress- se.org.br

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br