Neste 19 de abril, Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas, o Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) relembra o compromisso do Serviço Social com a defesa dos direitos dos povos indígenas e comunidades tradicionais no acesso às políticas sociais e ao usufruto e permanência em seus territórios, que é uma bandeira de luta do Conjunto CFESS/CRESS.
Este mês de abril é o mês de resistência contra o preconceito, o desmonte de políticas públicas e o retrocesso na demarcação de terras dos povos indígenas. O CRESS-SE destaca que é preciso fortalecer as lutas e os direitos da população indígenas, principalmente defendendo ações para a garantia de saúde a toda a população indígena, em especial aquelas que vivem em situação de vulnerabilidade.
⏭️ Para reforçar a data, o Regional também relembra uma entrevista realizada este ano com a assistente social indígena do Grupo Indígena Xokó, localizado em Porto da Folha, em Sergipe.
✅ Confira a entrevista completa no site do CRESS-SE: https://novo.cress-se.org.br/cress-se-entrevista-assistente-social-indigena-no-dia-nacional-de-luta-dos-povos-indigenas/
💪🏾💪🏼Assistentes sociais na luta por demarcação, saúde e direitos humanos aos povos indígenas!