Um conselho de classe forte e atuante em defesa da profissão e da sociedade somente é possível com uma estrutura administrativa e financeira equilibradas, que deem suporte às suas ações políticas nas diversas frentes de atuação.
Enquanto autarquia pública, o Conselho Regional de Serviço Social 18ª. Região – Sergipe (CRESS/SE) é um órgão normativo que atua na defesa do exercício da profissão de assistente social, regulamentada pela Lei 8.662/93. Como em toda profissão regulamentada, a anuidade é um tributo obrigatório. Não efetivando o pagamento, o/a assistente social deve estar ciente das sanções administrativas e éticas cabíveis a serem aplicadas por este conselho, de acordo com a Lei 12.514/2011.
Além de ser responsável pelo registro como requisito indispensável à atuação profissional, os Conselhos Regionais tem como função precípua a fiscalização do trabalho profissional, com vistas a garantir as condições técnicas e éticas necessárias à consolidação do Serviço Social como profissão. Mas as ações políticas CRESS vão além de suas atribuições legais, fundamentando-se sempre no projeto ético-político profissional construído nos últimos 30 anos, sempre na perspectiva de fortalecimento do Serviço Social em âmbito nacional e internacional, como profissão comprometida com valores e princípios democráticos, com atuação na luta pela ampliação e efetivação dos direitos humanos, em suas dimensões política, social e econômica.
Utilize o cartão de crédito para efetuar o pagamento de débitos relativas ao CRESS Sergipe! Se preferir, é possível permanecer pagando à vista, no boleto. Aceitamos todas as bandeiras de cartão, inclusive Banese Card.
O que pode ser pago no Cartão de Crédito?
● Taxa de inscrição – Cartão na função débito (à vista);
● Anuidade Proporcional Vigente – 1x no crédito rotativo (parcela única para o vencimento do seu cartão) ;
● Anuidade de débitos anteriores ao vigente ;
● Renegociação de Parcelas em atraso, multas e taxas;
Anuidade
Pessoa Física | R$ 560,08 |
Pessoa Juridica | R$ 686,53 |
Taxa de inscrição
Pessoa Física | R$ 107,89 |
Pessoa Juridica | R$ 134,87 |
Expedição de Documento de Identidade Profissional – DIP
DIP | R$ 107,89 |
CFESS | R$ 80,87 |
CRESS | R$ 27,02 |
Inscrição Secundária
DIP | R$ 107,89 |
Substituição e/ou 2ª via do DIP
Pessoa Física | R$ 80,87 |
CANCELAMENTO
JAN | R$ 46,47 |
FEV | R$ 93,34 |
MAR | R$ 140,02 |
ABR | R$ 186,69 |
MAI | R$ 233,36 |
JUN | R$ 280,04 |
JUL | R$ 326,71 |
AGO | R$ 373,38 |
SET | R$ 420,06 |
OUT | R$ 466,73 |
NOV | R$ 513,40 |
DEZ | R$ 560,08 |
REINSCRIÇÃO
JAN | R$ 667,97 |
FEV | R$ 621,29 |
MAR | R$ 574,62 |
ABR | R$ 527,95 |
MAI | R$ 481,27 |
JUN | R$ 434,60 |
JUL | R$ 387,93 |
AGO | R$ 341,25 |
SET | R$ 294,58 |
OUT | R$ 247,91 |
NOV | R$ 201,23 |
DEZ | R$ 154,56 |
ANUIDADE 2024
O valor atualizado para 2024 é de R$ 560,08 para pessoa física e 686,53 para pessoa jurídica. Os/as profissionais da base inscritos/as no CRESS-SE presentes na Assembleia realizada em 23 de outubro de 2023, aprovaram por unanimidade a atualização da anuidade 2024 seguindo aprovação do CFESS, de acordo com o índice do INPC de 3,53%, ou seja, não houve reajuste, apenas o acréscimo do INPC.
Os boletos estão disponíveis no site do CRESS, na aba Serviços Online, onde o/a profissional faz o login ou primeiro acesso, e na parte de “Financeiro” tem como baixar o boleto e escolher as opções de pagamento e parcelamentos.
✅ COMO TER DESCONTOS?
Pagamento em cota única (sem parcelamentos):
Descontos para Pessoa Física
Até 10/02/24: 15% de desconto – 476,06
Até 10/03/24: 10% de desconto – 504,07
Até 10/04/24: 5% de desconto – 532,07
✅ PARCELAMENTOS:
ATÉ 6X DE 93,35
Sendo a primeira parcela em 10/02/2024
❗Atenção: Parcelamento acima de 6x solicitar ao setor da Tesouraria do CRESS-SE através do email tesouraria.cress.se@gmail.com ou WhatsApp (79) 3025 1132
✅ FORMAS DE PAGAMENTOS:
✔️BOLETOS:
BOLETOS ESTÃO DISPONÍVEIS NO SITE DO CRESS-SE NA ABA “SERVIÇOS ONLINE”:
https://cress-se.org.br/servicos-online/
– BOLETOS TAMBÉM SERÃO ENVIADOS PARA O EMAIL DE TODOS/AS ASSISTENTES SOCIAIS
⚠️Atenção: Como trata-se de envio automático é de extrema importância verificar o lixo eletrônico e o SPAM, pois os boletos podem ser direcionados para esses dois ambientes.
– NÃO SERÃO ENVIADOS BOLETOS PELOS CORREIOS;
✔️CARTÃO DE CRÉDITO/DÉBITO:
Passar cartão presencialmente na sede do CRESS-SE (parcelamento em até 10x).
✅ ATENDIMENTOS:
Tesouraria:
Email: tesouraria.cress.se@gmail.com
WHATSAPP ou TEL: (79) 3025-1132
⏭️Mais informações: 79 3214-3487 ou 3211-4991
Atendimento de segunda a sexta, das 7h às 13h
Em assembleia geral deliberativa, realizada no dia 19 de outubro de 2022, os/as assistentes sociais presentes aprovaram por unanimidade a atualização da anuidade 2023 seguindo aprovação do CFESS, de acordo com o índice do INPC de 10,12%.
O valor atualizado para 2023 é de R$ 540,99 para pessoa física e 663,13 para pessoa jurídica. Já os valores com descontos para pessoa física ficaram: 15% de desconto para vencimento 10/02: R$ 459,84; 10% de desconto para vencimento 10/03: R$ 486,89; e 5% de desconto para vencimento em 10/04: R$ 513,94. Também foi aprovada em Assembleia, de forma inédita, a ampliação do número de parcelamento da anuidade, que antes era até 6 vezes e agora será até 10 vezes no boleto e/ou cartão.
Se você ainda não quitou a anuidade do CRESS e/ou possui débitos anteriores a anuidade vigente o conselho oferece a oportunidade para negociação e apresenta os seguintes benefícios para facilitar a quitação, que pode ser feita com o cartão de crédito e/ou boleto bancário.
– Parcelamento em até 20 (vinte) vezes, na hipótese de o débito se referir a 4 (quatro) exercícios;
– Parcelamento em até 10 (dez) vezes, na hipótese de o débito se referir a 2 a 3 (dois a três) exercícios;
– Parcelamento em até 5 (cinco) vezes, na hipótese de o débito se referir a 1 (um) exercício;
OBS: De acordo com a Resolução Cfess 829/2017, fica limitado em até duas vezes o reparcelamento de débitos junto ao CRESS/SE. A partir da terceira, o pagamento deverá ser feito de forma integral.
Contribua para a construção de um CRESS forte, regularize seus débitos!
© CRESS-SE 2022. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por JSWEBMIDIA
(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h
INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: atendimentocress.se@outlook.com.br
TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com
FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br
OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com
COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br